Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º
Imobiliário Arrendamento Renda Acessível: Primeiras 118 casas...

Renda Acessível: Primeiras 118 casas da Câmara de Lisboa entregues hoje

Esta segunda-feira serão entregues as chaves das primeiras 118 casas da Autarquia, no centro de Lisboa. Estes apartamentos integraram o 5.º sorteio do Programa Renda Acessível, realizado no dia 14 de maio.

Renda Acessível: Primeiras 118 casas da Câmara de Lisboa entregues hoje

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, começa hoje a entrega de chaves das primeiras 118 casas localizadas nos prédios adquiridos pela autarquia à Segurança Social, nas zonas do Saldanha, Entrecampos e Avenidas Novas. A cerimónia será feita no número 48 do edifício da Av. Visconde Valmor, pelas 17h00, refere nota enviada ao Notícias ao Minuto.

Os apartamentos, com preço médio da renda de 340 euros, envolvem tipologias que vão de T0 a T4, de maneira a responder às necessidades dos agregados a quem se dirige este investimento municipal, que marca o primeiro lote de casas reabilitadas na história da cidade para arrendamento para os jovens à procura de casa e famílias de classe média.

Sublinhe-se que estes apartamentos integraram o 5.º sorteio do Programa Renda Acessível, realizado no dia 14 de maio.

As habitações localizam-se na Av. da República, Campo Grande e Av. Visconde Valmor, distribuindo-se pelas freguesias de Arroios, Alvalade e Avenidas Novas, pode ler-se na lista de casas divulgada pelo município, a que a Lusa teve acesso.

Saliente-se que o PRA, que já vai na sua sexta fase, prevê a disponibilização de habitações com rendas abaixo do valor de mercado, onde os inquilinos escolhidos, irão para uma casa em Lisboa, cuja renda corresponde a um terço do rendimento líquido do agregado familiar.

Leia Também: Lisboa: Tem até hoje para se candidatar ao programa de Renda Acessível

Campo obrigatório