Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º
Imobiliário Escritórios Altamira vende Centro Empresarial de...

Altamira vende Centro Empresarial de Alfragide ao grupo Mercan

A Altamira Portugal vendeu o Centro Empresarial de Alfragide, constituído por três edifícios, ao Grupo Mercan por mais de cinco milhões de euros, foi hoje anunciado.

Altamira vende Centro Empresarial de Alfragide ao grupo Mercan
Notícias ao Minuto

13:54 - 16/06/21 por Lusa

Casa Escritórios

"A Altamira Portugal, gestora de créditos e ativos imobiliários, concluiu o processo de venda do Centro Empresarial de Alfragide, por um valor superior a cinco milhões de euros", indicou, em comunicado, a empresa.

O centro empresarial foi vendido ao Grupo Mercan, dedicado ao desenvolvimento de projetos imobiliários ligados ao turismo, presente em Portugal desde 2015.

O objetivo para o Centro Empresarial de Alfragide passa pelo desenvolvimento de um projeto hoteleiro.

"Para este ativo já estava em curso um processo de transformação para novas edificações, que com esta venda se vai potenciar", afirmou, citado em comunicado, o diretor da Real Estate da Altamira Portugal, João Ribeiro.

O responsável acrescentou que o investimento demonstra que o "desenvolvimento de projetos hoteleiros continua a ser uma tendência no setor imobiliário e este projeto vai certamente contribuir para a dinamização do corredor Oeste".

Por sua vez, o vice-presidente do Grupo Mercan, Jordi Vilanova, disse que o projeto vai reforçar a aposta da marca no Turismo, esperando-se um "impacto positivo" na economia.

O Grupo Mercan tem, atualmente, 13 projetos em Portugal, localizados em, por exemplo, Porto, Gaia, Matosinhos, Amarante e Évora.

Leia Também: Setor escritórios será o foco de investimento imobiliário em 2022

Campo obrigatório