Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Escritórios Setor escritórios será o foco de inv...

Setor escritórios será o foco de investimento imobiliário em 2022

Prevê-se que este setor represente 60% do volume total de investimentos em cidades asiáticas como Shenzhen, Pequim e Seul, no próximo ano, de acordo com dados da Savills Aguirre Newman.

Setor escritórios será o foco de investimento imobiliário em 2022

A Savills Aguirre Newman estima que o mercado de escritórios será o principal foco dos investidores em 2022 globalmente. Esta é uma das suas principais conclusões que constam no recente relatório da consultora internacional, a que o Observatorio Inmobiliario teve acesso. 

Note que estes dados resultam uma análise ao mercado imobiliário global, no qual se aprofunda sobre as principais tendências de investimento, arrendamento e ESG (fatores ambientais, sociais e de governança) para o ano de 2022, nas principais cidades do mundo.

Empresas de tecnologia serão as mais ativas no mercado de arrendamento, o lucro das propriedades irá manter-se e, no que toca ao investimento sustentável, as cidades asiáticas ficarão para trás, são outras das previsões que emergem do mesmo estudo da consultora.

A Savills Aguirre Newman destaca ainda que os retornos poderão permanecer inalterados até ao segundo trimestre de 2022, à exceção dos setores de logística e residencial, onde se antecipam ajustes em função do crescente interesse dos investidores.

Já no que diz respeito ao segmento de escritórios, 97% dos analistas especialistas concordam que este setor irá demonstrar uma resiliência, com rendimentos sem variações na maioria dos mercados.

Outros focos de investimento: Setores logístico e residencial

Os setores residencial e de logística serão as próximas opções mais procuradas pelos investidores, onde a consultora internacional dá especial atenção à América do Norte, uma vez que é o maior mercado mundial no setor residencial.

Além disso, os analistas apontam ainda a sustentabilidade como um aspeto importante das estratégias dos investidores em 75% dos mercados. No entanto, em algumas das grandes cidades da Ásia-Pacífico, ainda não é considerado um fator fundamental pelos compradores interessados em imóveis situados em Hong Kong, Tóquio, Jacarta e Seul. Mas, de acordo com a Savills, essa situação deverá mudar em breve, dada a importância global da ESG.

Leia Também: Lisboa está no topo da lista dos mercados de arrendamento de escritórios

Campo obrigatório