Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º
Imobiliário Habitação Belas Clube de Campo irá lançar solu...

Belas Clube de Campo irá lançar soluções residenciais para os seniores

O Country Club residencial vem dar resposta a uma necessidade dos residentes e uma tendência crescente da classe sénior que procura viver próximo da família, numa comunidade que lhes proporcione qualidade de vida e um estilo de vida ativo.

Belas Clube de Campo irá lançar soluções residenciais para os seniores

Para dar resposta à necessidade de uma melhor qualidade de vida à população sénior, e por se caracterizar como um Country Club residencial para toda a família, o Belas Clube de Campo acaba de lançar um conjunto de soluções residenciais, o Silver Age Ready, com serviços integrados, destinados a seniores que procuram qualidade de vida, tranquilidade e segurança, ao mesmo tempo que estão próximo da família, refere comunicado enviado às redações.

Estas soluções surgem da necessidade da criação de modelos residenciais, para a população sénior, que proporcionem uma diversidade de serviços, como um estilo de vida ativo em contacto com a natureza e com o mundo exterior.

"Quisemos anteciparmo-nos e dar resposta uma procura crescente por melhor qualidade de vida e novas soluções para esta faixa etária a que chamamos Silver Age", começa por explicar, em comunicado, Gilberto Jordan Presidente do Conselho de Administração da Planbelas.

"Tratam-se de apartamentos, com todo o conforto e comodidades, que podem ter associados um conjunto de serviços em função das necessidades de cada pessoa. Estamos inseridos num local único, em pleno contato com a natureza, com todos os serviços essenciais e agora com o apoio da Ibersaúde na área dos cuidados de saúde no domicílio”, sustenta o responsável.

Em comunicado, os apartamentos foram pensados para permitir uma boa circulação em todo o espaço, sem barreiras arquitetónicas, como degraus ou zonas mais estreitas de passagem.

Note que são apartamentos de tipologia T1, de piso térreo, com jardim e piscina privativa. Dispõem ainda de uma suite, sala de estar com zona de refeições, cozinha totalmente equipada com zona de lavandaria, garagem e arrecadação. 

Sublinha o mesmo comunicado  que o Belas Clube de Campo integra ainda um conjunto de serviços e comodidades diferenciadoras, que permitem assegurar a qualidade de vida das famílias em todas as gerações.

Tais como, vigilância 24 horas por dia, parafarmácia, análises clínicas ao domicílio, minimercado, cabeleireiro, posto CTT, healthclub, restaurantes, lavandaria, golfe, ténis, e serviço de shuttle.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o apoio domiciliário surge como uma atitude eficaz. Sendo que estudos mostram que é possível a manutenção da qualidade dos cuidados clínicos prestados no domicílio com uma redução significativa do risco de infeções em contraponto com o ambiente hospitalar, salienta o mesmo comunicado. 

Leia Também: O que reserva o futuro do mercado português de senior living?

Campo obrigatório