Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Lar Conselhos Arrumação modular: Cada coisa no seu...

Arrumação modular: Cada coisa no seu lugar e um lugar para cada coisa

São muitos os motivos para se decidir pelo tipo de arrumação modular. Versátil, prática, eficaz e estética, esta arrumação veio mesmo para ficar.

Arrumação modular: Cada coisa no seu lugar e um lugar para cada coisa

A arrumação modular refere-se a uma arrumação seccionada num único móvel que simplifica e facilita muito as logísticas do dia a dia, sobretudo de pessoas atarefadas e com pouco tempo para cuidar da casa e para arrumações.

Ou seja, além de super prática, a arrumação modular é muito fácil de manter e promove, até, um estilo de vida mais organizado.

Uma tendência tem vindo a afirmar-se com mais força há cerca de dez anos, afirma o Ekonomista, mas ultimamente parece mesmo que veio para ficar.

Múltipla personalidade

Com as suas múltiplas possibilidades de combinações, o que hoje é um armário de cozinha, amanhã pode ser uma estante. 

Sendo suficiente acrescentar ou retirar alguns acessórios para ficar com um móvel completamente diferente, com diferentes utilizações.

Em constante mudança

Se há arrumação que se encaixa nas vidas atribuladas é a arrumação modular. E isto acontece porque é possível estar constantemente em mudança, consoante o número e tipo de módulos a utilizar.

Assim, a vantagem acrescida é que consegue fazer isto sem perder o estilo decorativo ou o seu lado estético, sustenta o Ekonomista.

Tem um determinado fim

Depois de tudo arrumado, um determinado móvel pode ainda servir como mesa de apoio para as revistas do dia a dia ou área de buffet para os dias de festa.

Em todos os espaços e cantos da casa

Seja um grande armário do quarto, um aparador da sala ou um guarda loiças da cozinha, todos podem ter em si módulos para arrumação.

Para o EKonomista, é possível combinar estantes, gavetas e armários e criar um ambiente cheio de estilo e arrumação.

Mais económica

Não precisa de comprar os módulos todos de uma vez. O Ekonomista sugere que vá comprando à medida que as necessidades forem surgindo e não gaste o dinheiro todo de uma só vez.

Não há guru de cuidados do lar que não defenda este tipo de arrumação, afirma o Ekonomista.

Assim, vai conseguir ter acesso mais facilitado às coisas, vai ter tudo mais organizado diariamente e vai promover o bem-estar da sua casa e, por consequência, o seu também.

Leia Também: Se quer dar mais vida à sua casa, o ripado de madeira é uma boa opção

Campo obrigatório