Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º
Lar Decoração Se quer dar mais vida à sua casa, o ...

Se quer dar mais vida à sua casa, o ripado de madeira é uma boa opção

Ripado de madeira ajuda a tornar a decoração mais diferenciada e ao mesmo tempo mais acolhedora. Está a pensar colocar um ripado em sua casa, mas precisa de inspiração? Este artigo é para si.

Decore com ripado de madeira em casa

Para o portal de comunidade online de obras e remodelações, Habitissimo, o ripado de madeira cria efeitos muito interessantes nas nossas casas e ajuda a tornar a decoração mais diferenciada e ao mesmo tempo mais acolhedora, já que a madeira é um material que transmite calidez.

Nesse sentido, saiba como adotar este estilo em sua casa, com algumas dicas enumeradas para si.

Faça uma porta

Apesar de pouco utilizados desta forma, o ripado de madeira pode servir como porta, se estiver instalado numa estrutura desta. Dessa forma, conseguirá separar visualmente ambientes sem os tornar demasiado pesados, conferindo ao mesmo tempo mais ou menos privacidade consoante o espaço entre as ripas.

Utilize na casa de banho

Desde que devidamente tratado, o ripado de madeira pode ser colocado na casa de banho, mesmo na zona do duche, para lhe dar o devido destaque e criar uma decoração com um aspeto mais natural e ao mesmo tempo mais elegante. 

Experimente dividir as salas de casa

Nos ambientes em que apenas precisa de uma pequena separação visual entre os espaços, o ripado de madeira pode ser o seu grande aliado, sugere o Habitissimo.

Irá criar um ponto focal elegante que cumpre bem o trabalho de dividir as diferentes partes de uma divisão, servindo ao mesmo tempo como parede de apoio em ambos os locais.

Destaque a parede

Cria um ponto de interesse visual que combina muito bem com praticamente todos os estilos decorativos. Pode usar madeira em tons que conjuguem com a decoração existente, ou usar uma cor que contraste mais para uma decoração mais personalizada.

Favoreça a verticalidade

Pode usar o ripado em altura para criar uma maior sensação de verticalidade e ao mesmo tempo tornar todo o ambiente mais acolhedor. Dessa forma, conseguirá também unir toda a decoração do espaço e torná-lo mais coeso.

Lá fora também resulta

O ripado de madeira fica também muito bem no exterior da casa. Tanto pode criar uma divisão completa e quase totalmente fechada com o ripado, como criar apenas uma parede, de maiores ou menores dimensões, que servirá de divisória.

Leia Também: Quer algumas ideias para decorar a sua casa com madeira?

Campo obrigatório