Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Recuperação de casas no centro histó...

Recuperação de casas no centro histórico de Lisboa para fixar moradores

Fernando Medina acompanha, esta sexta-feira, a fase final das obras no património em recuperação no centro histórico, destinado a moradores nos bairros típicos da cidade.

Recuperação de casas no centro histórico de Lisboa para fixar moradores
Notícias ao Minuto

08:03 - 16/04/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Lisboa

Fernando Medina visita, esta sexta-feira, três prédios em fase final de reabilitação, no centro histórico da cidade de Lisboa, casas essas que vão ser incluídas no programa “Habitar o Centro Histórico”, destinado a moradores nos bairros históricos da cidade e que estão em risco de perder a casa onde vivem, refere comunicado enviado aos jornalistas.

Este programa já entregou, até ao momento, 150 casas em bairros como Alfama, Castelo ou Mouraria, que permitiram manter no local as pessoas que ali moravam há muito tempo.

A autarquia tem neste momento em fase adiantada da empreitada cerca de 80 habitações do seu património disperso, essencialmente no centro histórico, reforçando o que foi o mandato com o maior nível de investimento e entrega de casas recuperadas do seu património, ou seja, um crescimento de 60%.

Em comunicado, as intervenções no coração antigo da cidade continuam também a responder a outras necessidades dos programas municipais em curso, tanto de renda apoiada como de renda acessível, operação de realojamento e de gestão da habitação municipal.

A reabilitação no centro histórico e as suas especificidades serão objeto de uma visita a algumas intervenções em Alfama e Mouraria, pelo Presidente da CML, Fernando Medina, e pela Vereadora da Habitação, Paula Marques.

Leia Também: Fernando Medina apresenta primeiras casas reabilitadas

Campo obrigatório