Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Habitação MVGM ganha contrato de gestão reside...

MVGM ganha contrato de gestão residencial que pode chegar a 300 casas

Gestora imobiliária portuguesa conquista mandato de gestão de arrendamento para um investidor internacional, que poderá chegar a 300 casas.

MVGM ganha contrato de gestão residencial que pode chegar a 300 casas
Notícias ao Minuto

10:34 - 12/04/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Casas

A MVGM conquista contrato de gestão residencial para um investidor internacional com escritório em Lisboa, que prevê um investimento em Portugal entre os 25 e os 30 milhões de euros, em 2021, revela comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Este investidor está a apostar no mercado residencial da Grande Lisboa, com especial incidência nas zonas da cidade, e confia à MVGM a gestão de um portefólio que conta atualmente com 50 casas, mas que deverá até final do ano chegar a um total de 200 a 300 unidades residenciais.

Este contrato surge na sequência do lançamento da unidade de negócio residencial da MVGM em Portugal no segundo semestre de 2020, reforçando a aposta estratégica no segmento residencial que é marca da MVGM em todos os mercados em que opera.

Todas as casas deste portefólio estão localizadas na área metropolitana de Lisboa e os serviços prestados pela MVGM serão integrados, incluindo a gestão comercial, técnica, administrativa e operacional das várias unidades incluídas no portefólio, incluindo todo o contacto com os inquilinos.

Miguel Kreiseler, Managing Director da MVGM Portugal, destaca: “Para tornar o arrendamento num verdadeiro investimento à prova de crise, a assistência profissional torna-se essencial. Estamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de gerir um portefólio residencial de enorme potencial (...)”.

Novos mandatos residenciais na Europa

Saliente-se que a MVGM assinou novos contratos de gestão residencial em Espanha e Roménia e continua a crescer na liderança do mercado na Holanda e Alemanha. A maior parte destes contratos referem-se a apartamentos e casas familiares, num contexto em que os investidores procuram reforçar as suas carteiras imobiliárias no segmento residencial.

Investimento estratégico no segmento residencial

Em 2019, a MVGM adquiriu o negócio de Property Management da JLL e deu as boas-vindas a mais de 500 novos trabalhadores de 10 países, a abertura de 20 novos escritórios e a expansão em novos mercados.

Sublinha mesmo comunicado que o seu portefólio de 2019 era composto maioritariamente por ativos comerciais, mas a estratégia recaía no segmento residencial e contribuía para a transformação estrutural do mercado.

Leia Também: Taça do Mundo de Triatlo. Projeto imobiliário será elemento central

Campo obrigatório