Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2021
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 24º

Edição

Imobiliário Construção APCMC lança plataforma digital de co...

APCMC lança plataforma digital de construção

APCMC Datacheck é uma ferramenta que insere-se no projeto “Speed Up – Materiais de Construção 4.0” que divulga um conjunto de iniciativas de promoção e divulgação dos produtos de construção.

APCMC lança plataforma digital de construção

A Associação dos Materiais de Construção (APCMC) lança ao mercado a plataforma de gestão que permite aceder a toda a informação sobre os produtos do setor dos materiais de construção. Designado de APCMC Datacheck é uma ferramenta que vai ser disponibilizada a todos os associados do setor e é sustentada numa plataforma de gestão de Master Data de produtos da construção, refere nota enviada aos jornalistas.

Nos próximos dias será disponibilizado a estrutura de dados em Excel e o respetivo guia para que possam desde já começar a adaptar os respetivos sistemas internos de informação para tirar partido deste novo serviço, de acordo com a APCMC.

Esta plataforma de gestão garante a qualidade da informação sobre os produtos que será diretamente carregada e atualizada pelos fornecedores, num formato e com estrutura standard a nível europeu, podendo fazer o download de toda a informação sobre os produtos, incluindo preços, imagens e fichas técnicas, entre outros.

José de Matos, secretário geral da APCMC, refere que “a concretização, em cada uma das empresas e na cadeia de valor, das enormes vantagens em termos de economia de recursos, redução de erros e tempo, bem como as oportunidades que se abrem no domínio da automação de processos e da comunicação e marketing, só vai depender do grau de utilização”, lê-se no comunicado.

“Speed Up – Materiais de Construção 4.0”

A plataforma está inserida num projeto mais abrangente que a Associação dos Materiais de Construção tem em curso e que vai permitir às empresas do setor a digitalização dos seus processos administrativos, logísticos e comerciais, bem como a comunicação com clientes e fornecedores, de forma mais célere, fiável e facilitada.

Este projeto tem como principal objetivo acelerar a transição dos materiais de construção para uma nova realidade de adoção tecnológica e digital nos processos de negócio das PME, condições essenciais ao desenvolvimento de uma abordagem integral e integrada na fileira da construção nacional.

“Este é um projeto que irá facilitar a digitalização dos processos internos e a comunicação entre os diversos agentes, propiciando maior eficiência, aumentando a produtividade, dinamizando as vendas pelos canais digitais, impulsionando a utilização das ferramentas BIM e o EDI entre fornecedores e clientes”, acrescenta José de Matos.

Leia Também: Novo empreendimento de Lisboa comercializado pelo MAXGROUP

Campo obrigatório