Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Eficiência energética Gastou-se mais eletricidade em casa ...

Gastou-se mais eletricidade em casa com o confinamento

No setor doméstico, o consumo de eletricidade e gás natural aumentou 21% e 22%, respetivamente, em fevereiro de 2021, face ao período homólogo, revela boletim de fevereiro da eletricidade, petróleo e gás natural da ADENE.

Gastou-se mais eletricidade em casa com o confinamento

Os efeitos da pandemia continuam-se a fazer sentir no consumo de energia elétrica em casa. No setor doméstico, o consumo aumentou 21% em fevereiro de 2021, face ao período homólogo. O cenário repete-se com o consumo de gás natural no setor doméstico que aumentou 22%, em fevereiro, face a mesmo período do ano passado, revela boletim de fevereiro da eletricidade, petróleo e gás natural da agência para a energia, ADENE, enviado às redações.

O consumo doméstico de energia elétrica foi de 1292 Gwh em fevereiro de 2021, representando uma subida frente aos 1066 Gwh registados em fevereiro de 2020. A  variação do consumo por setor energético, no setor doméstico, cresceu face a fevereiro no ano passado (21,2%), revela o mesmo comunicado. 

Por seu lado, o consumo de gás natural em casa foi de 29,7 Nm3, o que significa que consumiu-se também mais gás natural durante o confinamento, face a mesmo mês do ano passado, tempo que tinha anotado o consumo de 24,3 Nm3 de gás natural doméstico. A variação do consumo por setor energético face a fevereiro do ano passado também subiu (22,2%). 

Leia Também: Com confinamento, consumo de eletricidade pelas famílias cresce 21%

Campo obrigatório