Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º
Mercado Internacional Preços das casas estão a cair nos di...

Preços das casas estão a cair nos distritos financeiros de Londres

Morar próximo do escritório está a ficar mais barato na capital britânica. Westminster regista a descida de preços das casas mais acentuada na capital: 37%.

Preços das casas estão a cair nos distritos financeiros de Londres

Os preços das casas em Londres caíram perto de 11% em janeiro deste ano, revelam dados de um estudo divulgado por especialistas, noticia a Bloomberg. A zona de Westminster  regista uma descida de 37% em relação ao ano passado, a mais acentuada da capital do Reino Unido.

O centro de Londres assistiu a uma queda dos custos habitacionais, enquanto o resto do Reino Unido observou um ‘boom’ na procura por casas durante a pandemia.

Os arrendamentos de alguns dos distritos mais ricos de Londres 'afundaram' à medida que os moradores se afastaram dos negócios da cidade central. As consequentes quedas nos preços das casas ocorreram mesmo quando o governo anunciou medidas de apoio no início deste mês, anunciando um programa de hipotecas de baixo depósito, revela o artigo da Bloomberg.

Apesar da demanda contínua nos bairros mais verdes da cidade, a Grande Londres e áreas vizinhas no Leste e Sudeste de Inglaterra tiveram as menores taxas regionais de crescimento anual nos três meses de dezembro a fevereiro, refere o mesmo estudo.

Leia Também: Os preços das casas em Londres vão recuperar? Nova Iorque responde

Campo obrigatório