Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Mitsubishi também alterou testes de consumo de veículos TT

A Mitsubishi Motors também falsificou dados sobre a eficiência de veículos todo-o-terreno, noticiou hoje a cadeia de rádio e televisão pública japonesa NHK.

Mitsubishi também alterou testes de consumo de veículos TT
Notícias ao Minuto

07:58 - 26/04/16 por Lusa

Auto Imprensa

A empresa admitiu na semana passada que os seus funcionários modificaram a pressão de pneus durante os testes de consumo de combustível de 625 mil unidades vendidas no Japão de quatro dos seus modelos de veículos ligeiros.

Os carros foram ainda testados com um sistema não homologado pelo Japão desde 2002 e foram assim vendidos com uma garantia de consumo falsa, segundo a qual eram entre cinco e dez por centro mais eficientes do que na realidade.

Segundo a informação divulgada hoje pela NHK, também foram falsificados dados das versões 4x4 dos mesmos quatro modelos.

A Mitsubishi Motors prometeu entregar hoje ao Governo japonês um relatório sobre a modificação de dados de testes de consumo nos carros que fabrica, cujo alcance ainda de desconhece.

O caso está a contribuir para piorar a reputação do setor, após o escândalo de manipulação de emissões poluentes da Volkswagen em 11 milhões de carros a diesel.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório