A Red Bull apresentou esta sexta-feira o RB17, o hipercarro desenhado pelo antigo engenheiro da equipa, Adrian Newey, o grande responsável pelo desenvolvimento dos últimos carros de F1 que deram todos os títulos à formação austríaca.
Limitado a 50 unidades, o hipercarro da Red Bull conta com um motor V10 capaz de debitar 1.200 cv de potência, pode atingir as 15.000 rpm, e tem um peso incrivelmente leve: apenas 900 kg. De acordo com a Red Bull, a velocidade máxima que o RB17 pode atingir são os 350 km/h.
"Há muitos anos que andava a ponderar a ideia de aceitar o desafio de conceber o nosso próprio hipercarro, desde o conceito até à entrega, e tem sido um projeto e uma viagem magníficos", disse Newey. "O hipercarro RB17 engloba tudo o que defendemos: potência, velocidade e beleza inegáveis. É muito adaptável nas suas capacidades e fizemos questão de o conceber como um veículo de dois lugares para que a emoção de conduzir a velocidades de Fórmula 1 possa ser desfrutada com um amigo ou parceiro", acrescentou.
A Red Bull vai apresentar o RB17 ao vivo no Goodwood Festival of Speed, durante este fim de semana. O preço de cada exemplar ronda os cinco milhões de euros.