Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 21º

Vem aí solução de carregamento de elétricos sustentável e mais acessível

A parceria entre a Otovo e Grupo Volkswagen permitirá aos proprietários de veículos elétricos uma poupança de até 40% nos custos de carregamento.

Vem aí solução de carregamento de elétricos sustentável e mais acessível
Notícias ao Minuto

12:05 - 11/06/24 por Notícias ao Minuto

Auto Volkswagen

A Otovo, principal marketplace europeu de instalação de painéis solares e baterias para o mercado residencial, acaba de estabelecer uma parceria estratégica com a Elli, marca do Grupo Volkswagen para carregamento e energia, com o objetivo de oferecer uma solução que combine energia solar limpa e mobilidade elétrica.

Segundo comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, as duas empresas pretendem criar um "ecossistema perfeito de mobilidade e energia sustentáveis que beneficia tanto o ambiente como a carteira dos consumidores".

A combinação de energia solar e mobilidade elétrica permite que ambas as empresas desenvolvam soluções personalizadas para o crescente mercado de veículos elétricos.

A partir do verão de 2024 os clientes Volkswagen poderão adquirir um sistema fotovoltaico juntamente com o novo Elli Charger 2 e instalá-lo, recorrendo a um instalador da rede Otovo. 

O carregador e a bateria de energia solar são coordenados para que os consumidores possam carregar diretamente os seus carros com o excedente fotovoltaico e garantir uma poupança de até 40% em cada carregamento. 

Um dos principais benefícios desta parceria é a redução significativa do custo total de propriedade de veículos elétricos através da utilização de sistemas fotovoltaicos. Os proprietários de veículos elétricos passam a produzir a energia que necessitam, tornando-os independentes das flutuações de preço da eletricidade. 

Esta poupança, aliada aos benefícios ecológicos, tornam a combinação de energia solar e mobilidade elétrica extremamente atrativa para os consumidores.

“Para avançar ainda mais na mobilidade elétrica, precisamos tornar todo o ecossistema de carregamento mais acessível e rentável para os consumidores. Portanto, a parceria com a Otovo não é apenas um sinal importante para o negócio de carregamento e energia na Europa como também para a integração inteligente da mobilidade e da transição energética em casa. Estamos muito satisfeitos com este importante passo e cooperação pioneira”, explica Giovanni Palazzo, CEO da Elli.

“Através desta parceria com a Elli e com o Grupo Volkswagen, as nossas soluções fotovoltaicas chegarão mais facilmente a cada vez mais consumidores. A poupança associada aos nossos sistemas será imediatamente visível e irá permitir-nos aumentar  o valor para o cliente final através de maiores poupanças.”, considera por fim Manuel Pina, diretor-geral da Otovo em Portugal.

Leia Também: Cemitério de carros na Suécia nasceu em 1935 e atrai milhares de turistas

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório