Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 22º

Miguel Oliveira: "Estou muito confiante para Barcelona"

Piloto português recordou que o circuito da Catalunha é bastante técnico.

Miguel Oliveira: "Estou muito confiante para Barcelona"
Notícias ao Minuto

11:08 - 21/05/24 por Lusa

Auto MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) manifestou-se esperançado em conseguir um bom resultado no Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, sexta ronda do Mundial, que se disputa este fim de semana.

"É sempre agradável vir a Barcelona, uma pista onde sempre adorei correr. Tenho aqui boas memórias com a Aprilia desde o ano passado e espero conseguir algumas ainda melhores este ano", disse o piloto natural de Almada, em declarações hoje difundidas pela assessoria de imprensa da equipa Trackhouse.

Em 2023, o piloto luso foi quinto classificado na corrida principal de domingo e sexto na 'sprint race', disputada sábado.

Oliveira considera que o circuito catalão é "bastante técnico".

"É preciso prestar muita atenção à primeira 'chicane', onde se pode perder imenso tempo. Depois temos uma secção rápida e a dupla curva à direita no último setor", explicou o piloto da Aprilia.

Miguel Oliveira lembra que a pista de Barcelona "não tem muita aderência", pelo que é necessário "gerir bem os pneus para se ser competitivo na parte final da corrida".

Pelo conhecimento que tem do traçado espanhol, onde correu "desde os primórdios da carreira", deixa uma garantia: "Estou muito confiante para Barcelona".

O GP da Catalunha é a sexta de 20 rondas do campeonato, liderado pelo espanhol Jorge Martín (Ducati), com 129 pontos, mais 38 do que o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), segundo e campeão mundial em título.

Miguel Oliveira, que desistiu na ronda anterior, em França, por problemas mecânicos, é 14.º, com 23.

Recomendados para si

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório