Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

FAW-Volkswagen investe 298 milhões na produção de novos modelos na China

O empreendimento conjunto entre a fabricante alemã de automóveis Volkswagen e a estatal chinesa FAW vai investir 298 milhões de euros para produzir três modelos utilitários desportivos na fábrica de Tianjin, norte da China.

FAW-Volkswagen investe 298 milhões na produção de novos modelos na China
Notícias ao Minuto

06:13 - 16/05/24 por Lusa

Auto Volkswagen

O comité de gestão da Zona de Desenvolvimento Económico - Tecnológico do município de Tianjin anunciou hoje um acordo para este efeito com a FAW - Volkswagen.

A produção dos três modelos, dois dos quais alimentados a novas energias, deve ter início em 2026, informou a agência de notícias oficial Xinhua.

Os três modelos vão ser da Audi ou da Volkswagen e darão um "forte impulso ao desenvolvimento de alta qualidade da indústria automóvel de nova energia e dos veículos inteligentes conectados", apontou a agência.

A marca alemã, juntamente com a FAW, tem atualmente mais de 100 fábricas em todo o mundo, cerca de 20 das quais na China.

Em agosto de 2018, a empresa alemã abriu a fábrica em Tianjin, onde produz utilitários desportivos Volkswagen e Audi (incluindo versões híbridas) com uma capacidade de produção de 1.200 unidades por dia e 300.000 unidades por ano.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório