Procurar

Miguel Oliveira lamenta má escolha de pneus no GP da Alemanha de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira (Yamaha) terminou na 11.ª posição, fora dos lugares pontuáveis, na 11.ª prova da temporada.

Miguel Oliveira lamenta má escolha de pneus no GP da Alemanha de MotoGP

© Lusa

Lusa
12/07/2025 22:08 ‧ há 1 mês por Lusa

O piloto português Miguel Oliveira (Yamaha) lamentou hoje uma má escolha de pneus para a corrida sprint do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, 11.ª prova da temporada, que concluiu na 11.ª posição, fora dos lugares pontuáveis.

 

O piloto luso, que terminou a prova a 19,486 segundos do vencedor, o espanhol Marc Márquez (Ducati), admitiu que "não foi o melhor dos dias".

"Na Q1 [qualificação] comecei com o pneu traseiro médio e senti-me bem imediatamente. Mas, quando pareceu que a pista estava a secar, entrei nas boxes para trocar de pneus, e foi quando recomeçou a chover novamente. Foi uma daquelas decisões que temos de tomar em três voltas e que não compensou", explicou o piloto natural de Almada.

Oliveira falhou, assim, por pouco a passagem à segunda fase da qualificação, a Q2, ao ficar fora dos primeiros nove lugares, mas beneficiou da ausência do espanhol Maverick Viñales (KTM), que caiu durante a manhã, para largar do 12.º posto para a corrida sprint.

"Fui para a corrida com o pneu macio na traseira, mas não tinha tração. Foi o mesmo problema que já tinha sentido nos treinos livres antes da sessão de qualificação", apontou.

Miguel Oliveira referiu que, devido a essa dificuldade, "não conseguia manter a mota estável", pois "não tinha tração de todo".

"Tenho a certeza de que a corrida me poderia ter corrido muito melhor. Temos mesmo de pensar numa solução para a afinação", concluiu o piloto português, da Prima Pramac Yamaha.

Com este resultado, Oliveira soma seis pontos no 22.º lugar do Campeonato do Mundo, que é liderado por Marc Márquez, com 319.

No domingo, disputa-se a corrida principal, em que pontuam os 15 primeiros classificados.

Leia Também: Estreia amarga. Di María marca, mas Rosario Central deixa-se empatar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10