Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Vettel volta a sentar-se num carro de corrida, mas não foi um Fórmula 1

Piloto alemão testou o Porsche 963 que a equipa alemã utiliza no Campeonato do Mundo de Resistência.

Vettel volta a sentar-se num carro de corrida, mas não foi um Fórmula 1
Notícias ao Minuto

18:52 - 28/03/24 por Notícias ao Minuto

Auto WEC

Sebastian Vettel voltou a uma pista de competição, depois de ter abandonado a Fórmula 1 no final da temporada de 2022. O piloto alemão rodou esta quarta-feira aos comandos de um Porsche 963 do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC).

O teste decorreu no circuito Motorland, em Aragón, Espanha, e no final Vettel afirmou que gostaria de passar mais tempo ao volante deste hipercarro.

"Naturalmente, continuo a acompanhar outras categorias do automobilismo e conheço muitos pilotos que correm no WEC e em Le Mans. Em determinado momento, a curiosidade foi tão grande que tive a ideia de experimentar. E a Porsche ofereceu-me a oportunidade de testar um hipercarro atual, o 963", afirmou Vettel.

"Depois de ajustar o banco, treinar no simulador e realizar o shakedown em Weissach, já senti um clima positivo. Conduzir o Porsche 963 na pista aqui em Aragón foi definitivamente divertido. No início, precisei de me habituar a tudo e encontrar o ritmo. A experiência é diferente por causa do teto, do peso maior e dos pneus. Os pilotos de fábrica da Porsche foram uma grande ajuda e explicaram as particularidades do carro. Isso facilitou a adaptação", revelou ainda o piloto alemão.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório