Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Tsunoda pode chegar à Red Bull? A resposta clara de Helmut Marko

"Uma andorinha não faz a primavera".

Tsunoda pode chegar à Red Bull? A resposta clara de Helmut Marko
Notícias ao Minuto

14:10 - 26/03/24 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Yuki Tsunoda começou bem a temporada de 2024. O jovem japonês ficou em 7.º lugar no Grande Prémio da Austrália e marcou os primeiros pontos para a RB no Mundial de Fórmula 1.

Tsunoda tem-se mostrado mais competitivo do que o seu colega de equipa, Daniel Ricciardo, e após a prova em Melbourne mereceu elogios do diretor da Red Bull, Helmut Marko.

"O Yuki está a pilotar a um nível muito elevado. E continua sem errar", começou por dizer em declarações à imprensa internacional.

"Eu e o Franz Tost sempre acreditámos nele. A sua velocidade nunca esteve em causa para nós. Os problemas eram a falta de controlo, as explosões e a tendência para os erros. Tudo isso desapareceu esta temporada. O Yuki veio para a Europa muito jovem e isso é muito, muito difícil para um japonês. É uma vida completamente diferente da nossa. Mas agora as coisas estão a funcionar e o Yuki está a ser notado no mercado de pilotos", acrescentou.

Questionado sobre se Tsunoda pode chegar à Red Bull em 2025, Marko jogou na defensiva, mas foi claro sobre a sua opinião.

"Como se costuma dizer, uma andorinha não faz a primavera. Por isso, ele tem de melhorar mais antes de poder ser considerado para essa posição", notou Helmut Marko.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório