A empresa Dutch Drone Gods e a Red Bull mostraram, esta semana, uma gravação inédita - e bem sucedida - de uma corrida com o piloto Max Verstappen.
De acordo com a The Next Web, o desafio foi lançado no início do ano passado pela Red Bull à empresa baseada nos Países Baixos: queriam filmar e seguir um carro de Fórmula 1 durante uma volta.
A tarefa parecia impossível, mas a Dutch Drone Gods, em parecia com outra empresa, a Quadmovr - conseguiu torná-la possível.
"Trabalhámos arduamente durante oito meses para resolver este puzzle e encontrar o equilíbrio perfeito entre eletrónica, design peso, velocidade e distância", explicaram os responsáveis.
Depois de fazerem alguns testes, está assim apresentada o drone mais rápido do mundo, que não só consegue acompanhar um campeão de corridas de alta velocidade, como também consegue desacelerar as nas curvas - mantendo-se assim a acompanhar não só o carro, como também a filmá-lo.
Verstappen também reagiu à situação. "Nem reconheci o drone. Não sabia que me estava a seguir enquanto eu conduzia e esteve bem perto de mim em certos locais. É incrível de assistir", explicou o campeão neerlandês.
Veja o momento na galeria acima.
Leia Também: Indecisão na hora de escolher cor do novo carro? O que deve considerar