Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

"Nem sabia". Drone foi o 1.º a 'seguir' Verstappen em corrida (ora veja)

O aparelho seguiu o piloto da Fórmula 1 durante uma corrida, tornando-se o primeiro a conseguir acompanhar estes carros. O drone consegue atingir uma velocidade de 350 quilómetros por hora (km/h).

"Nem sabia". Drone foi o 1.º a 'seguir' Verstappen em corrida (ora veja)
Notícias ao Minuto

08:00 - 03/03/24 por Notícias ao Minuto

Auto Max Verstappen

A empresa Dutch Drone Gods e a Red Bull mostraram, esta semana, uma gravação inédita - e bem sucedida - de uma corrida com o piloto Max Verstappen.

De acordo com a The Next Web, o desafio foi lançado no início do ano passado pela Red Bull à empresa baseada nos Países Baixos: queriam filmar e seguir um carro de Fórmula 1 durante uma volta.

A tarefa parecia impossível, mas a Dutch Drone Gods, em parecia com outra empresa, a Quadmovr - conseguiu torná-la possível.

"Trabalhámos arduamente durante oito meses para resolver este puzzle e encontrar o equilíbrio perfeito entre eletrónica, design peso, velocidade e distância", explicaram os responsáveis.

Depois de fazerem alguns testes, está assim apresentada o drone mais rápido do mundo, que não só consegue acompanhar um campeão de corridas de alta velocidade, como também consegue desacelerar as nas curvas - mantendo-se assim a acompanhar não só o carro, como também a filmá-lo.

Verstappen também reagiu à situação. "Nem reconheci o drone. Não sabia que me estava a seguir enquanto eu conduzia e esteve bem perto de mim em certos locais. É incrível de assistir", explicou o campeão neerlandês.

Veja o momento na galeria acima.

Leia Também: Indecisão na hora de escolher cor do novo carro? O que deve considerar

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório