Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2023
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 26º

Volkswagen apresenta o novo Tiguan e o diesel continua como opção

Chega ao mercado em 2024.

Notícias ao Minuto

12:06 - 19/09/23 por Notícias ao Minuto

Auto Volkswagen

Este é o novo Tiguan apresentado pela Volkswagen nesta terça-feira, dia 19. Com chegada ao mercado europeu apenas no próximo ano, a marca alemã colocou várias opções de motor neste modelo, que continua a ter os blocos diesel como possibilidade.

Começando precisamente pelos diesel, o Tiguan oferece um motor 2.0 de 150 cv ou de 193 cv associado a uma caixa automática de sete velocidades. Estes já contam com um sistema mild hybrid de 48V.

O Tiguan a gasolina equipa um bloco 2.0 também, com potências de 204 e 265 cv. 

Porém, a grande novidade é a inclusão de uma bateria com 19,4 kWh de capacidade nas versões híbridas plug-in. Desta forma, a autonomia elétrica pode ascender aos 100 km.

Com duas potências combinadas diferentes - 204 e 272 cv -, a primeira opção híbrida contém um motor a gasolina 1.5 com 150 cv e a segunda tem o mesmo bloco com 177 cv. Ambas as opções dispõem de um motor elétrico com 115 cv de potência.

O Tiguan cresceu em dimensões e no interior renovou-se. O painel de instrumentos é totalmente digital e o sistema de multimédia conta com um ecrã de 15 polegadas. Fique com todas as imagens na fotogaleria acima.

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório