Mercedes reduz CO2 através da utilização de aço sustentável
Acordo visa a utilização de novo aço na fábrica em Tuscaloosa, nos EUA.

© Getty Images

Auto Mercedes-Benz
A Mercedes-Benz assinou um acordo com a Steel Dynamics, Inc. (SDI) para o fornecimento anual de mais de 50.000 toneladas de aço com redução de CO2, para a sua fábrica em Tuscaloosa, no estado do Alabama, nos EUA.
O aço da SDI será fabricado utilizando um forno de arco elétrico (EAF) e irá utilizar eletricidade proveniente de fontes renováveis. Com o forno de arco elétrico alimentado por eletricidade verde, as emissões podem ser reduzidas em mais de metade para uma média de 1 milhão de toneladas de CO2 por tonelada de aço, comparativamente à produção de aço primário que utiliza altos-fornos e fornos de oxigénio básicos.
Desta forma, a SDI e a Mercedes-Benz, que colaboram desde 2015, dão mais um passo no sentido da redução de emissões da cadeia de fornecimento de aço.
O aço laminado é fabricado com pelo menos 70% de sucata reciclada e está a ser utilizado em todos os modelos Mercedes-Benz fabricados em Tuscaloosa, incluindo o EQS SUV e o EQE SUV.
Existe já um acordo em gradualmente aumentar a percentagem de utilização de sucata num futuro próximo, o que irá fazer com que seja reduzida ainda mais a pegada de carbono. O aço com redução de CO2 da SDI será introduzido na produção em série na fábrica de Tuscaloosa durante este mês de setembro.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários