Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

A gelataria mais pequena do mundo é... um Fiat 500e

Modelo único foi criado apenas para o Reino Unido.

Notícias ao Minuto

11:08 - 25/08/23 por Notícias ao Minuto

Auto Fiat

A Fiat criou aquela que designou de "gelataria mais pequena do mundo". Esta não é mais do que um... Fiat 500e 'Gelataria Edition', um modelo único criado para o Reino Unido.

Criado para distribuir gelados pelas zonas de emissões reduzidas do Reino Unido, este protótipo único, criado especialmente para este efeito, pode servir cerca de 300 gelados diariamente.

Recorde-se que Londres, Camden, Greenwich e Westminster City já proibiram ou restringiram as carrinhas de gelados com motor de combustão devido a preocupações com a poluição atmosférica e sonora.

O habitáculo tem apenas um lugar - o do condutor -, uma vez que tudo o resto serve para acomodar os utensílios necessários de uma gelataria. O que encontramos no interior? Dois congeladores com litros de capacidade e acessórios para os cones, os copos e as colheres.

Descapotável, e com o azul e branco das gelatarias italianos dos anos 50, o Fiat 500e tem até um som característico à disposição, que identifica bem o veículo de gelados, e duas espreguiçadeiras para os clientes, que podem ser guardadas no interior.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório