Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 29º

Evóra tem o primeiro posto de carregamento ultrarrápido

Posto foi inaugurado na passada quarta-feira.

Evóra tem o primeiro posto de carregamento ultrarrápido
Notícias ao Minuto

18:01 - 22/06/23 por Notícias ao Minuto

Auto Elétrico

O primeiro posto de carregamento ultrarrápido (PCUR) no concelho de Évora foi inaugurado esta quarta-feira, dia 21 de junho, integrando uma iniciativa da Mobi.E.

O posto é operado pela Sunenergy e está situado no Parque das Portas da Lagoa. O Secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado, esteve presente na inauguração.

Este é o sétimo posto de carregamento ultrarrápido integrado no Programa de Estabilização Económica e Social, aprovado pelo Governo, cofinanciado pelo Fundo Ambiental. Este programa visa instalar um conjunto de 12 infraestruturas semelhantes e de 9 hubs (constituídos por 9 postos de carregamento de várias potências), num investimento global superior a 3 milhões de euros.

O primeiro posto de carregamento ultrarrápido no âmbito deste projeto foi inaugurado em Castelo Branco, em maio de 2021, seguindo-se Beja, Portalegre e Santarém, em 2022, além de Palmela e Vila Real, já em 2023.

Seguem-se, ainda este ano, os municípios de Bragança, Guarda, Portimão, Sintra e Viana do Castelo.

A rede Mobi.E disponibiliza atualmente um total de 114 postos de carregamento ultrarrápido a nível nacional. No geral, a rede de acesso público contabiliza cerca de 6.100 pontos de carregamento de veículos elétricos, de várias potências (normal, semirrápido, rápido e ultrarrápido). 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório