A Renault anunciou a renovação da 5.ª geração do Clio esta terça-feira. Na revelação, a marca francesa divulgou os motores que estarão disponíveis na oferta deste citadino e a aposta no GPL manteve-se.
Recorde-se, primeiramente, que o grupo Renault é um dos poucos a continuar a aposta no GPL, uma estratégia que os números dizem que tem sido vencedora. Porquê? Apostamos que tudo tem a ver com o facto de proporcionar aos clientes uma poupança agradável na hora de colocar combustível.
Com a opção TCe 100 GPL, o Clio vem equipado com um motor turbo de três cilindros com 101 cv de potência e 170 Nm de binário que, segundo a Renault alcança um consumo misto de 5.4 l/100 km.
Este reduz os consumos e as emissões de CO2 - menos 8% de CO2 do que um motor comparável só a gasolina - e permite uma autonomia de mais de 1.000 quilómetros com os dois tanques cheios.
No próprio site da Renault, uma conta rápida é-nos sugerida para saber quanto poderemos poupar caso optemos por uma solução GPL. Se realizarmos uma média de 30 quilómetros por dia num carro movido a gás natural veicular podemos poupar, segundo a marca gaulesa, um total de 58 euros por mês. Isto perfaz um total de 709 euros por ano.