A Renault renovou a 5.ª geração do Clio e o design é claramente uma das características alteradas que salta à vista. Antes de enveredar por tudo aquilo que a marca francesa traz de novo neste icónico utilitário, salientamos que ainda não tem data confirmada de chegada a Portugal, mas o Auto ao Minuto sabe que a mesma está prevista para o final do verão. Quanto a preços serão revelados mais tarde.
Com uma linguagem de design mais aproximada do que temos visto nos últimos modelos lançados pela marca, como o Austral e o Mégane E-Tech, o Clio apresenta-se com uma renovada grelha, um novo símbolo, uma nova assinatura luminosa e um para-choques traseiro remodelado.
Apesar destas alterações, o novo Clio tem praticamente o mesmo tamanho que a versão anterior: 4,053 mm de comprimento, 1,988 mm de largura e 1,439 mm de altura.
Mas há mais para lá da mudança estética. A Renault renovou o interior do Clio e conta agora com novos bancos, sendo que os pespontos e a decoração é diferente em cada nível de equipamento.
O tablier também foi renovado e inclui um ecrã digital sem rebordos que, de acordo com o nível de equipamento, tem dimensões compreendidas entre as 7 e as 10 polegadas na diagonal. A Renault informa ainda "dependendo do país e da versão, o novo Clio também pode vir com um rádio e R&GO, ou com o sistema multimédia Renault Easy Link".
No novo Clio passa também a estar disponível a linha Esprit Alpine, a mais desportiva da gama, que, como o nome indica, conta com pormenores da marca Alpine.
Oferta de motores mais alargada do segmento
O novo Renault Clio terá várias motorizações disponíveis, com destaque para o E-Tech Full Hybrid com um total de 145 cv. Nesta variante, o Clio combina dois motores elétricos (um motor de 36 kW e um motor de arranque/gerador de alta tensão de 18 kW) com um motor de combustão de quatro cilindros, 1,6 litros e 94 cv de potência, uma caixa inteligente multimodo sem embraiagem e uma bateria de 1,2 kWh de capacidade.
As restantes opções são compostas pela motorização TCe 100 GPL (com os dois tanques cheios ultrapassa os 1000 km de autonomia), a TCe 90 (motor de três cilindros, 90 cv e 160 Nm) e a Blue dCi 100 (motor diesel de 100 cv de potência e 260 Nm).
Fique com todas as imagens na fotogaleria acima.