Tesla fabricados na China venderam menos em julho

A Tesla apresentou uma descida nas vendas de automóveis elétricos produzidos na China em julho, depois de ter subido no mês anterior. Os dados incluem as exportações para a Europa.

Logo da Tesla na Gigafactory, Berlim

© Patrick Pleul/picture alliance via Getty Images

Notícias ao Minuto
04/08/2025 20:11 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Auto

Tesla

Em mais um capítulo do ano difícil que atravessa, a Tesla vendeu menos dos seus veículos elétricos fabricados na China ao longo do mês de julho. Das linhas de montagem daquele país, saem unidades do Model 3 e o Model Y.

 

Segundo a Reuters, a Associação de Carros de Passageiros da China fala de uma quebra de 8,4 por cento face a julho do ano passado e de 5,2 por cento por comparação com junho.

A Tesla vendeu 67.886 unidades fabricadas na China, incluindo aquelas que foram exportadas para a Europa e mercados de outros países.

Esta descida segue-se a uma subida registada em junho pelo construtor de carros elétricos americano. A concorrência aperta, com fabricantes como a BYD que apresentam preços mais acessíveis e também novos modelos.

Vendas em quebra na Europa

Num ano desafiador, a Tesla tem vindo a registar uma descida consistente e acentuada das suas vendas na Europa - que em julho chegou aos 86 por cento por comparação com 2024 no caso da Suécia.

A quota de mercado da empresa de Elon Musk derrapou de 21,6 por cento para 14,5 por cento entre julho do ano passado e deste ano, segundo a agência Reuters. Existiram, também, países com crescimento, em particular na Noruega (mais 83 por cento de novos registos em julho).

Leia Também: Vendas da Tesla continuam a descer (e num país mais de 80%)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas