O novo Mercedes-Benz GLC elétrico irá estrear uma nova versão da grelha frontal típica da marca - que terá, inclusive, uma opção iluminada. O lançamento oficial será na IAA Mobility em Munique a 7 de setembro.
Mas, a cerca de um mês de ser conhecido o carro como um todo, a Mercedes-Benz levantou a ponta do véu, mostrando a sua grelha dianteira. Será o primeiro modelo de produção em série a mostrar a linguagem de design 'Sensual Purity' do fabricante.
A grelha cromada típica da Mercedes evoluiu ao longo de mais de um século e, mais uma vez, é alvo de uma revolução sem perder a sua identidade. De facto, é facilmente vista como um reminiscente de alguns outros modelos históricos. Segundo a marca, no GLC elétrico "transformou-se numa obra de arte iluminada".
Em torno da grelha, há uma moldura cromada ampla, enquanto a estrutura treliçada da grelha tem um efeito de vidro fumado e iluminação nos seus contornos. A dar um aspeto ainda mais diferenciado, há a opção de grelha iluminada, com 942 pontos retroiluminados por trás.
Gorden Wagener, diretor de design no Mercedes-Benz Group AG, afirmou: "A nossa nova grelha icónica não é só a nova dianteira para o GLC; redefine a nossa marca. É a fusão perfeita de códigos de design duradouros reinterpretados para o futuro, tornando os nossos carros instantaneamente reconhecíveis".
Leia Também: Novo Mercedes GLC elétrico vai estrear no salão de Munique