Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 16º

Volkswagen ID.7 revelado. Com 700 km de autonomia chega no final do ano

Estará disponível na versão Pro e Pro S.

Notícias ao Minuto

07:30 - 18/04/23 por Notícias ao Minuto

Auto Volkswagen

Depois de o já ter mostrado ao mundo camuflado, a Volkswagen revela finalmente o ID.7, a nova berlina que promete concorrer com o Model S da Tesla. 

Muitos falam dele com um sucessor do Passat, mas 100% elétrico. E na Volkswagen, a verdade é que deram a este ID.7 fortes argumentos. Disponível em duas versões, Pro e  Pro S, o novo automóvel da marca alemã está disponível apenas com um motor elétrico montado no eixo traseiro com um único nível de potência 285 cv (210 kW).

No entanto, a autonomia oferecida difere em ambas as versões. A Pro dispõe de 615 km de autonomia num ciclo misto (WLTP) graças à bateria de 82 kWh. Já a versão Pro S chega aos 700 km anunciados em janeiro passado, fruto da capacidade da bateria ser 91 kWh. A primeira tem uma potência máxima de carregamento de 170 kW, enquanto a segunda já dispõe de 200 kW.

Como se pode ver nas imagens acima, este é um carro de dimensões generosas (4.961 mm de comprimento, distância entre eixos de 2.966 mm, 1.862 mm de largura, 532 litros na bagageira), sendo que o coeficiente de arrasto é de apenas 0,23.

No interior, o condutor tem à sua disposição um sistema multimédia com um ecrã de 15 polegadas e um dos grandes destaques é o teto panorâmico que tanto pode ser opaco, como transparente. Como? Graças a uma camada de cristais líquidos especiais integrados no vidro, que dá pelo nome de 'Smart Glass' [Vidro Inteligente].

O Volkswagen ID.7, ainda sem preços revelados, chega à Europa no último trimestre deste ano e será produzido tanto na Europa, como na China.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório