Já falta pouco para conhecermos o novo modelo da Lamborghini, que será o primeiro híbrido plug-in da marca. Ainda sem nome, a Lamborghini apelida-o de LB744 e recentemente falou sobre o novo chassis inspirado na aeronáutica, a "monofuselagem", depois de ter revelado que em termos de potência iria ultrapassar os 1000 cv.
Com o monocoque integralmente fabricada em fibra de carbono multi-tecnologia, este conta com uma estrutura dianteira em compósitos forjados, um material especial, feito de fibras de carbono curtas embebidas em resina. Uma tecnologia patenteada pela Lamborghini em 2008.
O LB744 será o primeiro superdesportivo da Lamborghini equipado com uma estrutura dianteira 100% em fibra de carbono e será mais leve que o automóvel que virá substituir, o Aventador.
A monofuselagem do LB744 é 10% mais leve do que o chassi do Aventador, e o subchassi dianteiro é 20% mais leve do que o seu predecessor em alumínio. A rigidez torsional também melhorou e aumentou 25% por comparação com o Aventador.
O tejadilho foi feito com recurso a técnicas mais tradicionais e com recurso a compósitos autoclave com material pré-impregnado. Já o chassis traseiro é fabricado com ligas de alumínio de alta resistência e apresenta duas importantes peças fundidas ocas na zona da cúpula traseira: estas integram as torres dos amortecedores da suspensão traseira, e a suspensão da unidade motriz, num único componente, com um perfil de inércia fechado, garantindo uma significativa redução do peso, um incremento da rigidez e uma substancial redução das linhas de soldadura.