As imagens de um Bugatti, estacionado numa ciclovia em frente à Torre Eiffel, em Paris, França, geraram polémica nas redes sociais e levaram a autarquia da capital francesa a reagir, esta quarta-feira.
Em causa estão as imagens de um Bugatti Chiron Profilée, que teve direito a uma sessão fotográfica antes de ser leiloado, no dia de hoje, pela Sotheby's.
Trata-se de uma versão única, segundo o Le Figaro, que atinge os 300 km/h em 12,4 segundos, e que foi avaliada entre 4,2 e 5,5 milhões de euros. Mas o uso de uma ciclovia para a sessão não agradou a todos, como foi o caso de David Belliard, vice-autarca de Paris para a transformação do espaço público e mobilidade, que indicou que a autarquia não deu qualquer autorização para aquela sessão.
"Bloquear uma ciclovia para anunciar um veículo que consome 41L/100 na cidade com uma pegada de carbono desastrosa... O cinismo destes publicitários não tem limites", escreveu no Twitter.
Bloquer une piste cyclable pour faire la pub d'un véhicule qui consomme 41L/100 en ville avec un bilan carbone désastreux... Le cynisme de ces pubards est sans limite.
— David Belliard (@David_Belliard) February 1, 2023
Et non aucune autorisation n'a été donnée pour ce truc. https://t.co/7RiwvBc5Eo
De acordo com o diário francês, a ciclovia em questão situa-se na ponte Bir-Hakeim e é frequentemente utilizada tanto para filmagens como para sessões fotográficas, incluindo aquelas que não são autorizadas.
"Ciclovias em Paris, é um sonho, mas é para bicicletas!", escreveu também, na mesma rede social, Emmanuel Grégoire, primeiro vice-presidente de Paris, encarregado do planeamento urbano.
Les pistes cyclables à @Paris, ça fait rêver mais c’est pour les vélos ! Aucune autorisation pour cette séance photo n’a été donnée.
— Emmanuel Grégoire (@egregoire) January 31, 2023
🤬 Et ça sera seulement 135€ d’amende pour stationnement sur une piste cyclable… https://t.co/LU2YEm9ITC
Leia Também: PSP faz patrulhas em Paris para ajudar em ocorrências com portugueses