Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Bugatti numa ciclovia em Paris leva autarquia a reagir: "Cinismo"

Em causa está o último dos Bugatti Chiron, leiloado em Paris.

Bugatti numa ciclovia em Paris leva autarquia a reagir: "Cinismo"
Notícias ao Minuto

21:41 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Auto Bugatti

As imagens de um Bugatti, estacionado numa ciclovia em frente à Torre Eiffel, em Paris, França, geraram polémica nas redes sociais e levaram a autarquia da capital francesa a reagir, esta quarta-feira. 

Em causa estão as imagens de um Bugatti Chiron Profilée, que teve direito a uma sessão fotográfica antes de ser leiloado, no dia de hoje, pela Sotheby's.

Trata-se de uma versão única, segundo o Le Figaro, que atinge os 300 km/h em 12,4 segundos, e que foi avaliada entre 4,2 e 5,5 milhões de euros. Mas o uso de uma ciclovia para a sessão não agradou a todos, como foi o caso de David Belliard, vice-autarca de Paris para a transformação do espaço público e mobilidade, que indicou que a autarquia não deu qualquer autorização para aquela sessão.

"Bloquear uma ciclovia para anunciar um veículo que consome 41L/100 na cidade com uma pegada de carbono desastrosa... O cinismo destes publicitários não tem limites", escreveu no Twitter.


De acordo com o diário francês, a ciclovia em questão situa-se na ponte Bir-Hakeim e é frequentemente utilizada tanto para filmagens como para sessões fotográficas, incluindo aquelas que não são autorizadas.

"Ciclovias em Paris, é um sonho, mas é para bicicletas!", escreveu também, na mesma rede social, Emmanuel Grégoire, primeiro vice-presidente de Paris, encarregado do planeamento urbano.

Leia Também: PSP faz patrulhas em Paris para ajudar em ocorrências com portugueses

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório