Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Lamborghini elétrico? "Não é o momento certo..."

Director técnico da Lamborghini falou sobre a criação do primeiro 100% elétrico da marca.

Lamborghini elétrico? "Não é o momento certo..."
Notícias ao Minuto

15:00 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Auto Lamborghini

Para quando um Lamborghini totalmente elétrico? A resposta a esta questão ainda não pode ser dada de forma perentória, mas pelo menos nos próximos cinco anos não devemos ver nenhum a ser apresentado. Pelo menos é o que diz o diretor técnico da Lamborghini.

"Relativamente aos superdesportivos, acreditamos que não é o momento adequado, e provavelmente não o vai ser nos próximos cinco ou seis anos, porque queremos evitar o peso adicional neste carros. Não gostamos que o rendimento depende em grande parte do estado de carga da bateria e da temperatura", começou por dizer Rouven Mohr, em declarações ao Motor1.

"Os carros orientados para o utilizador são uma história diferente daquela que são os supercarros. Acreditamos que já existe atualmente um mercado para a a nossa interpretação de um carro elétrico, mas tem que estar de acordo com os nossos valores. Os clientes Lamborghini esperam algo excecional e algo que não podem encontrar noutras fabricantes", acrescentou. 

Mohr deixou ainda claro que a marca do touro continua "a acreditar que os carros desportivos, com motor de combustão e híbridos, são a melhor opção" nos dias de hoje.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório