Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Toyota lança AE86 em versão elétrica e hidrogénio

Um regresso ao passado a pensar no futuro.

Notícias ao Minuto

13:27 - 23/01/23 por Notícias ao Minuto

Auto Toyota

Foi no Salão de Tóquio que a Toyota revelou dois novos protótipos. Bem, em abono da verdade não são novos, o que é novo é o seu sistema de propulsão. O AE86 surgiu em modo... elétrico e hidrogénio.

O primeiro deles é o AE86 elétrico que assenta numa carroçaria Levin, com faróis fixos. Neste protótipo, a Toyota combinou o motor elétrico de um Tundra híbrido, a bateria de um Prius híbrido plug-in e vários componentes de outros modelos Toyota e Lexus.

Com uma caixa de velocidades manual, que segundo a Toyota mantém a distribuição de peso o mais próxima possível do modelo original, este elétrico oferece uma experiência de condução única por conter binário instantâneo graças ao motor elétrico.

O AE86 a hidrogénio dá pelo nome de H2 Concept e tem faróis retráteis e decoração bicolor em preto e branco, semelhante à do elétrico. Os dois depósitos de hidrogénio, colocados no porta-bagagens, são herdados do Toyota Mirai.

Neste caso, o AE86 H2 Concept não é elétrico. Ele está equipado com um motor a combustão, adaptado, que consome hidrogénio como se fosse gasolina.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório