A Renault apresentou o último dos Mégane R.S. Limitado a 1976 unidades - em homenagem ao ano de criação da divisão desportiva da Renault -, o Mégane R.S. Ultime chega na primavera de 2023 e substituirá no mercado o Megane R.S. e o Megane R.S. Trophy.
Com quatro cores disponíveis (Star Black, Pearl White, Sirius Yellow e Tonic Orange), o Mégane R.S. Ultime será fisicamente apresentado no Salão de Tóquio, que se realizará na próxima sexta-feira, dia 13 de janeiro.
Baseada no Mégane R.S. Trophy, o R.S. Ultime é alimentado por um bloco turbo 1.8 TCe de quatro cilindros, capaz de debitar 300 cv de potência e 420 Nm de binário máximo. O motor está acoplado a uma caixa de velocidades EDC.
Em termos de performance, a Renault anuncia que o último Mégane R.S. acelera dos 0 aos 100km/h em apenas 5,7 segundos.
Equipado com pneus semi-slicks Bridgestone Potenza S007 em jantes de 19 polegadas, o Mégane R.S. Ultime foi também dotado de travões Brembo dual-cast, com pinças vermelhas, e o eixo dianteiro tem pivôs independentes. O chassis Cup rebaixado, os batentes hidráulicos em compressão e o sistema integral de direção (4CONTROL) completam as soluções técnicas deste desportivo francês.
No interior do Mégane R.S. Ultime está um ecrã multimédia de 9,3 polegadas, um painel de instrumentos digital de 10 polegadas, bacquets Recaro com revestimento de Alcantara titanium black, sistema de som Hi-FI Bose, sistema de telemetria R.S. Monitor, cruise-control adaptativo e auxiliares de manobra de 360°. Há ainda opcionais como o sistema Head-up Display, o teto de abrir ou uma capa personalizada.
Fique com todas as imagens do novo Mégane R.S. Ultime.