Carlos Sainz fora do Dakar? Pediu a helicóptero para dar meia volta
Piloto espanhol não guardará boas memórias da edição número 45 do Dakar.

© Dakar

Auto Dakar'2023
Não está a ser definitivamente o Dakar de Carlos Sainz. Depois de muitos problemas ao longo de várias etapas, começando logo pela primeira onde um furo dificultou a vida ao piloto espanhol navegador, Lucas Cruz, na etapa 9 desta terça-feira, Sainz está a um passo da desistência na edição de 2023. E dizemos a um passo porque o abandono já foi notícia oficial, só que o espanhol quis voltar atrás.
Um capotamento logo ao quilómetro 6 da especial desta terça-feira, deixou o Audi RS Q e-tron E2 com danos suficientes para a dupla espanhola não conseguir prosseguir e terminar a etapa.
Apesar da baixa velocidade, Sainz não conseguiu evitar o capotamento numa duna baixa. Sem ferimentos, a dupla tentou reatar o andamento, mas depois de colocar novamente o seu veículo com as rodas no chão, os danos eram claros. Ainda assim, Sainz não atirou a toalha ao chão.
Segundo a organização, apesar de não ter ferimentos, Carlos Sainz sentia dores no peito, tendo sido transportado para o hospital de Riade. Contudo, as últimas informações dão conta de que o espanhol pediu para o helicóptero dar meia volta e levá-lo de volta ao seu carro. Neste momento está à espera de assistência para o seu Audi.
Sem hipótese real de vencer o Dakar, Carlos Sainz já estava na posição 44 da geral antes do arranque para a 9.ª etapa, depois de perder muito tempo na 6.ª etapa devido a um acidente. O espanhol estava a mais de 29 horas do líder da geral à passagem para a 9.ª etapa.
Fique com as imagens do capotamento no vídeo acima e com a tentativa de retomar a etapa em baixo.
Parecía menos pero se ve bastante tocado el Audi de Carlos Sainz tras su vuelco! Esperamos noticias! #Dakar2023 #podcast #autofm https://t.co/6rIQ1i4dUH pic.twitter.com/rYaxfq8eli
— AutoFM (@AutoFmRadio) January 10, 2023
Comentários
Regras de conduta dos comentários