Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Estreia na Dacia. "O familiar híbrido mais barato do mercado"

Jogger está agora disponível com uma motorização híbrida.

Notícias ao Minuto

14:56 - 19/12/22 por Notícias ao Minuto

Auto Dacia

A Dacia informou esta segunda-feira que a partir de março está disponível uma motorização híbrida no Jogger, o modelo da marca romena que é conhecido por estar disponível com opção de sete lugares.

O Jogger Hybrid 140, o primeiro híbrido da Dacia, chega aos concessionários em março, mas os clientes podem antecipar-se e encomendá-lo já a partir de janeiro.

O preço foi revelado pela Dacia e, estando apenas disponível na versão SL Extreme de sete lugares, arranca nos 28.800 euros. A marca afirma que este é o "automóvel familiar híbrido mais acessível do mercado".

Disponível nas seis cores já existentes, para celebrar o lançamento deste híbrido haverá uma versão em cinzento xisto - como se pode ver nas imagens acima.

Equipado com um motor a gasolina de quatro cilindros, com 1,6 litros de capacidade e 90 cv de potência, o Jogger é alimentado ainda por dois motores elétricos (um motor de 50 cv e um motor de arranque/gerador de alta tensão). A potência total é de 140 cv de potência. A caixa de velocidades elétrica é automática, com quatro velocidades,  e está acoplada ao motor de combustão, sendo que duas velocidades estão acopladas ao motor elétrico. Esta tecnologia combinada só foi possível, segundo a Dacia, graças à ausência de embraiagem.

Combinada com os níveis de recuperação de energia da bateria de 1,2 kWh (230V) de capacidade e a eficiência da transmissão automática, a travagem regenerativa permite uma propulsão totalmente elétrica em 80% das viagens urbanas e uma poupança de até 40% de combustível, comparado a um veículo com motor de combustão interna.

Leia Também: Dacia Jogger Eco-G Bi-fuel. Experimentámos o de 5 lugares e o GPL...

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório