Os Bugatti Centodieci foram todos entregues, segundo informou esta segunda-feira a marca de Molsheim. Cristiano Ronaldo recebeu o exemplar #07 em outubro deste ano e a Bugatti revelou agora que a última unidade - #10 - já está também em posse do seu proprietário.
"O Centodieci reúne todos os valores da marca Bugatti num pacote extraordinário: raridade, inovação, herança, habilidade e desempenho incomparável. A produção de 10 unidades foi tão procurada pelos nossos clientes, que foi vendida antes mesmo de o Centodieci ter sido oficialmente revelado", revelou Christophe Piochon, presidente da Bugatti.
Este último exemplar apresenta-se com uma pintura em Quartz White com acabamento em fibra de carbono na parte inferior e grades matte. As pinças de travão estão com a cor Light Blue Sport, assim como o acabamento do logótipo na traseira, que remete para o EB110, o icónico modelo da Bugatti que serviu de inspiração para a criação deste Centodieci. No interior, a cor predominante é também o azul, como pode ver nas imagens acima.
A alimentar esta unidade está o mesmo bloco equipado nos restantes nove exemplares. O W16 de 8.0 litros, com quatro turbos, é capaz de debitar 1600cv de potência. Em termos de performance, este faz com que o Centodieci atinja os 100 km/h em apenas 2,4 segundos e consiga alcançar uma velocidade máxima de 380 km/h.
Recorde-se que cada unidade custou aos seus proprietários oito milhões de euros antes de impostos.
Leia Também: Já sabemos quando é que o Bugatti Centodieci chegou às mãos de Ronaldo