Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

O novo material reciclado que a Audi utiliza nas fivelas dos cintos

Invólucros são parcialmente fabricados a partir de uma mistura de resíduos de plástico de automóveis.

Notícias ao Minuto

06:47 - 30/11/22 por Notícias ao Minuto

Auto Audi

A Audi quer tornar-se uma marca cada vez mais sustentável. O trilho para este caminho faz-se passo a passo e a marca alemã deu mais um pequeno passo nesse sentido ao lançar coberturas plásticas recicladas para as fivelas dos cintos de segurança do novo Q8 e-tron.

Os invólucros são parcialmente fabricados a partir de uma mistura de resíduos de plástico de automóveis, utilizando um processo de reciclagem química. 

Como se pode ver através do vídeo acima, os componentes plásticos que não podem ser reparados são primeiro desmontados dos veículos dos clientes, separados de materiais estranhos, tais como clips metálicos, antes de serem decompostos em peças mais pequenas, e transformadas em óleo de pirólise por meio de reciclagem química.

O óleo é depois utilizado como matéria-prima para o fabrico de novos plásticos e o granulado plástico obtido desta forma é usado na produção das coberturas de fivela dos cintos de segurança.

Desta forma, a Audi conseguiu recuperar um fluxo de materiais que normalmente só são adequados para a recuperação de energia e reduz ainda a aquisição de materiais primários adicionais para o Q8 e-tron. A marca destaca ainda que o nível de qualidade é o mesmo de outros materiais recém-fabricados.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório