Quando a BMW apresentou o XM em versão protótipo deu que falar. O mesmo aconteceu quando revelou a versão de produção. Isto tudo devido ao design.
Uns adoram, outros odeiam, as opiniões divergem mais do que nunca, provavelmente. No entanto, este era o objetivo da marca alemã: gerar controvérsia.
Como Oliver Zipse, CEO da BMW, afirmou numa entrevista coletiva nos EUA, "se queres um design moderno e orientado para o futuro, automaticamente vais ter controvérsia"
"Nós queremos controvérsia, e isto não quer dizer que as pessoas não comprem. Queremos iniciar discussões como 'o que é que eles estão a fazer?'. Vemos muito isso com o XM. Existem muitas discussões acerca dele, mas quase todos o adoram", afirmou.
"Numa fase precoce do design, se não tivermos controvérsia, é logo um erro que cometes. Com a controvérsia consegue-se conexão. Colocamos as pessoas a pensar sobre o assunto e a pensar em alternativas", acrescentou Oliver Zipse.
E o leitor aprova o design do novo BMW XM? Este SUV elétrico chega na primavera de 2023 e em Portugal os preços arrancam nos 195.000 euros.
Leia Também: BMW XM Red Label já se deixou ver. Chega no outono de 2023
Leia Também: Quanto vai custar o BMW XM em Portugal? Muito mais do que lá fora...