Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2022
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 17º

Quanto vai custar o BMW XM em Portugal? Muito mais do que lá fora...

BMW apresentou esta quarta-feira o seu novo SUV desportivo.

Quanto vai custar o BMW XM em Portugal? Muito mais do que lá fora...

A BMW apresentou um M original esta quarta-feira, algo que já não acontecia desde 1981, com o BMW M1. O XM é o nome do Super SUV que graças ao motor V 4.4 biturbo e mais um motor elétrico integrado na caixa de velocidades é o mais potente da BMW.

Com 653 cv e 800 Nm de binário, o BMW XM consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos, apesar dos seus 2.700 kg. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h, mas pode ser aumentada para 270 km/h com o opcional M Driver's Package.

De uns números... passemos a outros. O preço deste BMW XM, que chega na primavera do próximo ano, em Portugal vai arrancar nos 195.000 euros. O XM torna-se assim num dos modelos mais caros da BMW, mas será que custa o mesmo noutros países? A resposta é negativa devido à carga fiscal existente em Portugal.

A curiosidade fez-nos procurar qual a diferença de preços entre os países mais próximos de Portugal. E se cá o preço do BMW XM inicia nos 195.000 euros, em Espanha fica-se pelos 177.000. Porém, se andarmos um pouco mais para o lado, em França o XM arranca nos 175.000.

Já em Itália, o SUV de grandes dimensões da marca alemã inicia preços nos 170.000 euros, tal como acontece na Alemanha. Por fim, no Reino unido terá o custo de quase 145.000 libras, o que na conversão atual equivale a perto de 168.000 euros.

O que pagamos na aquisição de um automóvel novo?

Quando optamos pela compra de um carro com zero quilómetros convém saber que o valor que pagamos não vai todo para a marca. A marca estipula um valor - com ou sem opcionais que encarecem também o valor da viatura -, mas existem ainda várias despesas extra, principalmente fiscais.

O Imposto Sobre Veículos (ISV) é um imposto que só paga uma vez, dado que incide sobre o registo da primeira matrícula. Segue-se o IVA, que é sem grande margem para dúvidas, o imposto mais caro que pagamos aquando da compra de um automóvel. Este não só incide sobre o preço base do veículo, mas também sobre o ISV.

Além do ISV e do IVA, os consumidores não podem descurar ainda os gastos administrativos que englobam, por exemplo, despesas de transporte, legalização, preparação e averbamento de documentos.

Leia Também: XM ao pormenor. As imagens detalhadas do maior SUV da BMW

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório