Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Há um motivo para este Fiat 500 Dolcevita ser especial para a Stellantis

Fábrica de Tychy, na Polónia, parou para celebrar.

Há um motivo para este Fiat 500 Dolcevita ser especial para a Stellantis
Notícias ao Minuto

13:22 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

Auto STELLANTIS

A linha de produção da Stellantis em Tychy, na Polónia, celebrou na passada quinta-feira a produção da unidade n.º 12.500.000. O modelo que correspondeu a este número especial foi um Fiat 500 Dolcevita bitom, equipado com um sistema de propulsão híbrido de última geração e irá seguir viagem para um cliente belga.

Como é tradição no local, os empregados da fábrica Tychy celebraram e destacaram, também, as viaturas produzidas antes e depois da unidade que assinala o feito histórico. O carro n.º 12.499.999 foi um  Lancia Ypsilon Hybrid, destinado ao mercado italiano, enquanto a unidade imediatamente a seguir, com o n.º 12.500.001, foi um desportivo Abarth 695 Tributo 131 Rally, que irá viajar para a Alemanha.

"Estamos a bater novos recordes e tudo graças ao nosso adorado Fiat 500, porque é fruto da produção deste modelo que a nossa fábrica conseguiu atingir um volume tão impressionante de 12,5 milhões de viaturas. Há anos que o Fiat 500 continua a ser um dos veículos favoritos dos europeus no segmento dos pequenos citadinos. Congratulamo-nos ainda com o facto de, também na Polónia, o nosso Fiat 500 dominar as tabelas de vendas no seu segmento", disse Tomasz Gębka, diretor da fábrica de Tychy.

A fábrica polaca vai, em breve, arrancar com a produção do novo Jeep Avenger, o primeiro SUV Jeep totalmente elétrico e o primeiro veículo elétrico produzido na Polónia.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório