Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Portugal nos 'Olímpicos' do desporto motorizado. Eis a nossa equipa

Provas decorrem de 26 a 30 de outubro, em Marselha, França.

Portugal nos 'Olímpicos' do desporto motorizado. Eis a nossa equipa
Notícias ao Minuto

10:24 - 14/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto Automobilismo

Portugal vai estar representado nos FIA Motorsport Games, uma competição que é uma espécie de Jogos Olímpicos do desporto motorizado.

As várias provas vão realizar-se de 26 a 30 de outubro no circuito de Paul Ricard, em Marselha, França. Os Motorsport Games tiveram a sua primeira edição em 2019, em Itália, e regressam agora a Marselha, após os anos de pandemia que inviabilizaram a sua realização.

Esta é uma competição global multidisciplinar exclusiva para o automobilismo em que cada piloto compete em nome do seu país. Cada disciplina consagra os três primeiros classificados com medalhas de ouro, prata e bronze.

Nesta edição, que é a segunda da história, o número de disciplinas triplica e o número de atletas esperados deverá superar os 1000, oriundos de cerca de 100 países. Portugal irá estar representado em oito disciplinas: ESports, Fórmula 4, Rally 4, Drift, Cross Car Júnior, Karting Sprint Júnior, Karting Sprint Sénior e Karting Endurance com a participação inédita de uma equipa totalmente feminina.

“Este é um evento que segue a linha dos Jogos Olímpicos e que pretende ser um marco no panorama mundial. Sob a chancela da FIA é uma verdadeira montra de talentos para o mundo. A nossa representação é este ano bastante superior a 2019 e conta com pilotos jovens, mas experientes, que vão tentar trazer para Portugal o maior número de medalhas possível. Acredito seriamente que o investimento feito nestas participações trará dividendos para todos os pilotos envolvidos assim como para o desporto automóvel nacional. Para além disso, estamos muito satisfeitos de poder inscrever cinco pilotos femininas. Num desporto maioritariamente masculino onde a igualdade de género tem evoluído, mas de forma muito lenta, congratulamo-nos com as escolhas que apresentamos para estes jogos. Temos a certeza de que se vão bater de igual para igual e que vão atingir os objetivos a que se propõem: lutar pelos melhores resultados. A todos os nossos atletas desejamos sorte", referiu Ni Amorim, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Fique com a lista de participantes de Portugal

Notícias ao Minuto  

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório