De Vries estreou-se na F1 e nem conseguiu sair do carro sozinho

Campeão de Fórmula 2 e Fórmula E estreou-se este domingo numa corrida de Fórmula 1.

NotíciaVídeo

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/09/2022 07:19 ‧ 12/09/2022 por Notícias ao Minuto

Auto

Fórmula 1

Poderia ser difícil imaginar melhor estreia. Nyck De Vries participou pela primeira vez numa corrida de Fórmula 1, em Monza, este domingo, no Grande Prémio de Itália, e terminou a prova no nono lugar, somando dois pontos, os primeiros da carreira. A felicidade era muita, tal como... a fadiga. Já lá vamos.

De Vries foi o substituto de Alexander Albon, que sofreu este fim de semana uma apendicite. O piloto da Mercedes na Fórmula E saltou então para um Williams, que já tinha conduzido numa sessão de treinos livres, e terminou à frente de Nicholas Latifi, também piloto da Williams.

"O meu arranque não foi bom, mas foi suficiente para manter a posição. Penso que a chave foi entrar no ritmo desde início e não perder a posição porque depois os pneus ficam sujos, e ficamos logo em desvantagem. Pedi uma grande ajuda à equipa sobre como lidar com as ferramentas do carro para influenciar o equilíbrio. Sei que fomos um pouco beneficiados com as penalizações na grelha e os abandonos durante a corrida, mas já ninguém nos pode tirar estes pontos”, afirmou De Vries, que logo após ter parado o carro estava esgotado fisicamente.

"Nem consigo levantar os braços, literalmente", disse numa mensagem de rádio para equipa. O neerlandês de 27 anos teve de contar com a ajuda de um elemento da Williams para sair do seu monolugar, devido à exigência física que é conduzir um carro de F1.

Fique com as imagens.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas