O McLaren F1 foi lançado em 1992 e seis anos depois ganhou o título de carro de produção mais rápido do mundo, após ter atingido os 386,4 km/h. Sem dúvida este foi um supercarro que marcou os anos 90 e a partir de dia 16 de agosto há um de apenas 64 exemplares à venda.
Num leilão fechado da RM Sotheby's, este McLaren F1 foi produzido em 1998 e conta com cerca de 25.000 quilómetros no odómetro. Equipado com um motor V12 S70/2 da BMW, com 6,1 litros de capacidade e 627cv de potência, este desportivo tem uma particularidade que nada tem a ver com o bloco. Há algo que torna este McLaren F1 e isso prende-se com o... sistema de iluminação.
Todos os modelos se deparavam com um problema de pouca iluminação e a solução que a McLaren encontrou foi equipar o F1 com os faróis extraídos do BMW Z1. O único que acabou por receber essa atualização foi o carro com o chassis #59, que é aquele que pode ver nas imagens acima.
Em leilão fechado na RM Sotheby's, o preço que este McLaren F1 pode atingir permanece e permanecerá no segredo dos deuses.