Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

iX e i4 em risco de incêndio? BMW já nos explicou tudo

Não há razão para alarme. Em Portugal, apenas três veículos - já imobilizados - foram afetados por um defeito no processo de produção das células das baterias.

Notícias ao Minuto

12:22 - 09/08/22 por Ruben Valente

Auto BMW

Depois de uma investigação feita pela BMW, um recall dos veículos elétricos iX e i4 foi feito nos EUA pela NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) devido a um problema nas baterias que agora nos foi explicado pela marca alemã.

“No decorrer dos controles de qualidade realizados pelo BMW Group, foi constatado que, em casos muito raros, um defeito de fabrico no processo de produção das células das baterias de alguns veículos pode causar o mau funcionamento da bateria de alta tensão, podendo levar, em casos extremos, à descarga da célula e, na pior das hipóteses, provocar um incidente térmico. Por esse motivo, foi decidido suspender a entrega dos veículos afetados e realizar uma ação técnica para os veículos já na posse dos clientes", reiterou a BMW em comunicado, quando contactada pelo Auto ao Minuto.

Há razão para alarme?

Quando se fala em risco de incêndio em conjunto com veículos elétricos, o normal é que os clientes destes automóveis, numa primeira instância, fiquem preocupados. Porém, a BMW esclarece que todas as viaturas afetadas no nosso país já se encontram imobilizadas e à espera de ver o seu problema nas baterias solucionado.

Em Portugal, saliente-se, apenas três veículos foram afetados por este defeito de fabrico no processo de produção das células das baterias.

"A nível mundial, estão afetados 343 veículos, sendo que apenas 261 já estavam na posse dos clientes. Em Portugal apenas 3 veículos estão afetados. Estes veículos já foram identificados e encontram-se imobilizados a aguardar a realização da ação técnica", acrescenta a BMW em comunicado.

Leia Também: BMW M3 foi transformado pela Manhart e ficou assim (com 650 cv)

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório