Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 16º

Kia Niro já está disponível em Portugal

Preços iniciam nos 32.000 euros.

Notícias ao Minuto

10:21 - 01/08/22 por Notícias ao Minuto

Auto Kia

Apresentada em novembro do ano passado, a segunda geração do Kia Niro já se encontra disponível no mercado português.

A gama será composta por duas versões eletrificadas – híbrido elétrico disponível a partir de 32.000 euros e 100% elétrico com zero emissões disponível a partir de 41.700 euros.

A variante híbrida está equipada com o motor 1.6 GDI Smartstream, a gasolina, enquanto a elétrica consegue proporcionar de 460 km de autonomia (consumo combinado WLTP) a 604km de autonomia (consumo urbano WLTP). Estão disponíveis dois níveis de equipamento – Drive e Tech – estando o primeiro apenas disponível na versão 100% elétrica.

Uma das novidades que a Kia apresentou neste Niro é o modo “Greenzone Drive Mode”, que liga automaticamente a propulsão elétrica quando o veículo percorre determinadas zonas, identificadas a partir do sistema de navegação e dos padrões de condução. As zonas com forte densidade populacional ou estradas próximas de escolas e hospitais são consideradas “Green Zones”, onde o Niro comuta imediatamente para a condução 100% elétrica para reduzir as emissões de gases de escape. O condutor pode também definir “Green Zones”, registando alguns endereços junto aos quais deseja reduzir as emissões do seu veículo.

Como proposta para um ambiente mais sustentável, dentro do habitáculo, o Kia Niro traz alguns materiais reciclados. O forro do teto é produzido com papel de parede reciclado, os bancos são feitos de Bio PU com Tencel de folhas de eucalipto e os painéis laterais são pintados com tinta isenta de BTX, diminuindo-se assim o impacto ambiental e o desperdício. 

Fique com as imagens deste novo modelo.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório