Foi no passado dia 1 de julho, sexta-feira, que arrancou a produção do novo Série 7 na fábrica da BMW em Dingolfing, Munique. O Auto ao Minuto esteve na Alemanha para assistir ao assinalar do início de produção e viu o novo sistema de condução autónoma ser estreado nas linhas de montagem.
Todos os modelos recém-produzidos serão capazes de percorrer 170 metros sem ninguém ao volante, desde a zona final da linha de produção até ao local da secção de testes no parque exterior. Contudo, o Série 7 conduz sozinho num sistema diferente de condução autónoma daquele que é oferecido aos clientes.
Ao invés de sensores no carro, o Série 7 utiliza a infraestrutura exterior para reconhecer o percurso e planear os seus movimentos. Com software da Seoul Robotics, os sensores instalados na própria fábrica informam o carro em que local está e o que acontece à sua volta. Já um outro software da Embotech, traça os movimentos que o Série 7 faz e leva-o até ao destino com várias ordens de comando, como acelerar, travar ou virar.
Espera-se que esta tecnologia possa ser aplicada a outros modelos da BMW produzidos na fábrica de Dingolfing. Fique com as imagens no vídeo acima.
Leia Também: Conhecemos a fábrica da BMW em Munique. Há comboios autónomos e robôs