Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Volvo prepara construção de edifício megalómano. Cinco andares e 22.000m2

Tudo aponta para a sua conclusão em 2024.

Notícias ao Minuto

15:07 - 30/06/22 por Notícias ao Minuto

Auto Volvo

World of Volvo ou, traduzido para português, Mundo da Volvo. É assim que se vai chamar o edifício de grandes dimensões que será concluído em Gotemburgo, na Suécia, até 2024.

Este será o coração de todas as empresas do grupo Volvo, mas neste novo espaço também haverá lugar para exposições, concertos e experiências gastronómicas.

Com cinco andares, a Volvo anuncia que este edifício terá nada mais, nada menos, que 22.000 metros quadrados. Com o seu tamanho e arquitetura nórdica, o edifício assemelha-se a uma árvore gigante com grandes janelas de vidro. A área será caracterizada pelo verde.

“A inauguração ainda está longe, por isso temos ainda muito tempo para criar os conteúdos e os programas que iremos oferecer quando abrirmos portas. Neste momento, estamos numa fase incrivelmente inspiradora onde a construção está em pleno andamento. Vamos criar um lugar vibrante que muda de forma frequentemente, onde as pessoas se poderão encontrar e inspirar", afirmou Magnus Wrahme, CEO da Volvo.

"O edifício e o parque circundante estarão abertos a todos. O nosso objetivo é criar um lugar onde os residentes da cidade se possam encontrar e onde os estudantes consigam estudar num ambiente agradável. Acreditamos que será uma arena única que ajudará a elevar toda a cidade de Gotemburgo. Estamos muito orgulhosos desta iniciativa e aguardamos com grande expectativa a inauguração dentro de dois anos”, acrescentou.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório