Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Peugeot 9X8 foi apresentado no Autódromo do Algarve

Poderemos ver pela primeira vez o 9X8 da Peugeot em competição no próximo mês de julho.

Notícias ao Minuto

10:20 - 23/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Peugeot

Foi Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve, o lugar escolhido pela Peugeot para apresentar o seu novo hipercarro de competição, o 9X8. Cinco meses depois do início dos testes em pista, o departamento desportivo da marca francesa decidiu apresentar o carro sem asa, que tanto tem dado que falar.

A sua estreia em competição acontecerá em julho, em Monza, na quarta ronda do Campeonato do Mundo FIA de Resistência (WEC) de 2022. No entanto, o Peugeot 9X8 irá competir em Le Mans apenas em 2023. Na edição deste ano, contudo, a marca francesa não quis faltar à chamada e para estar junto dos seus fãs irá realizar uma exposição intitulada 'ALLURE – LE MANS', dedicada ao percurso da Peugeot no Circuito de La Sarthe. Este evento abre portas no dia 21 de maio, no museu das 24 Horas de Le Mans, e a maquete original do Peugeot 9X8 irá manter-se em lugar de destaque até setembro.

Características técnicas

Com um design disruptivo, o 9X8 surge sem asa traseira, mas a cumprir todos os requisitos do novo regulamento Le Mans Hypercar (LMH) ACO/FIA. 

Este modelo é um protótipo híbrido elétrico de quatro rodas motrizes, alimentado por um bloco V6 biturbo de 2,6 litros, com 520 kW (707 cv), que distribui a potência às rodas traseiras e por um motor elétrico, que envia 200 kW (271 cv) às rodas dianteiras. Desenvolvida em parceria com a TotalEnergies / Saft, a bateria tem 900 V

Quanto às suas dimensões, o 9X8 tem um comprimento de 4,995 metros por 2 metros de largura e uma altura de 1,145 metros. O peso é de exatamente 1.030 quilogramas. Integra ainda um depósito com capacidade para 90 litros de combustível que, segundo informa a marca, será da TotalEnergies 100% renovável, excellium racing 100.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório