Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Segundo furo afasta definitivamente Ogier do Rali de Portugal

O piloto francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) desistiu hoje da 55.ª edição do Rali de Portugal, depois de sofrer um segundo furo na segunda passagem pela especial de Arganil, em Coimbra.

Segundo furo afasta definitivamente Ogier do Rali de Portugal
Notícias ao Minuto

16:36 - 20/05/22 por Lusa

Auto Rali de Portugal

O piloto francês, que já havia furado na classificativa anterior, em Góis, já não tinha mais pneus suplentes para trocar e foi forçado a desistir, perdendo a possibilidade de bater o recorde de vitórias na prova portuguesa (atualmente tem cinco, tantas quantas o finlandês Markku Alen).

Ogier já tinha baixado de terceiro a 11.º em Góis, ao perder quase dois minutos para trocar um pneu, mas o segundo furo deixou o atual campeão mundial em título definitivamente fora de prova, pois só tinha levado consigo um pneu suplente.

O homem da Toyota poderá regressar ainda no sábado, somando uma penalização de sete minutos por cada troço falhado.

De fora está, também, o português Bruno Magalhães (Hyundai i20), que também já tinha furado. No entanto, uma jante partida acabou por danificar a suspensão do seu Hyundai.

Já o líder do Campeonato de Portugal de Ralis, Armindo Araújo (Skoda Fábia), também já furou duas vezes hoje, deixando de ser o melhor português em prova.

Esse lugar é, agora, ocupado pelo algarvio Ricardo Teodósio (Hyundai i20), atual campeão em título.

Após a disputa de seis das oito especiais do dia, o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) lidera o Rali de Portugal, com sete segundos de vantagem sobre o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), segundo, e 14,1 sobre o finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris), líder do campeonato e primeiro piloto em pista, que ocupa a terceira posição.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório